Correio Popular Notícia


NEGÓCIOS
Assinada ordem de serviço para o centro de convenções

Data da notícia: 2016-03-15 10:12:07
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Há muitos anos que a sociedade civil organizada de Ji-Paraná sonha em ter um centro de convenções. O projeto é uma das bandeiras da Associação Comercial e Industrial do município (Acijip), que busca aproveitar a localização geográfica da cidade para transformar o município num polo indutor de negócios.

Na última sexta-feira (11), um passo importante para a concretização desse sonho foi dado. O prefeito Jesualdo Pires (PSB), o governador Confúcio Moura (PMDB) e os vereadores Joziel Carlos de Brito e Edilson Vieira, ambos do PMDB, assinaram a ordem de serviço no valor de R$ 299 mil, autorizando a empresa Oficina Arquitetura e Design Ltda? EPP a iniciar a elaboração do projeto de arquitetônico. Os recursos foram alocados pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), vindos do Ministério do Turismo com contrapartida da prefeitura.

O Centro de Convenções de Ji-Paraná está avaliado em R$ 15 milhões e terá um auditório para três mil pessoas, restaurante para 700 pessoas, estacionamento para 1,5 mil veículos, ala administrativa e diversos ambientes opcionais com salas de co-working e mini auditórios.

Ao ser informado da elaboração do projeto, o presidente da Acijip, Hugo Araújo, ressaltou que naturalmente Ji-Paraná já atraí uma grande quantidade de eventos, mas que o centro facilitará ainda mais essa característica do município.

?Nossa cidade, devido a sua posição geográfica no centro do estado, já possui a característica de atrair eventos regionais. O centro de convenções é uma luta antiga Associação Comercial e sua construção irá ampliar ainda mais essa boa condição de fomentar negócios que nossa cidade possui?, ressaltou Hugo Araújo.

Segundo o prefeito Jesualdo Pires, a prefeitura já possui uma área que será destinada a construção do centro de convenções. ?Já temos uma área bem localizada e de fácil acesso, localizada nas proximidades da BR-364 e que servirá ao projeto?, ressaltou.

?Além dos eventos rondonienses, poderão vir para Ji-Paraná eventos de outros estados. Existe hoje uma demanda enorme de eventos que envolve outras cidades da região Norte que, a partir da conclusão desse projeto, poderá ser realizada em Ji-Paraná?, destacou o prefeito de Ji-Paraná.

O governador Confúcio Moura afirmou que o centro de convenções irá contribuir ainda mais para o crescimento da região e suprir uma demanda que já existe no estado. ?Este investimento ajudará muito no processo de crescimento econômico do município e do estado de Rondônia?, afirmou.

Um dos principais benefícios da construção de um centro como este, segundo o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), é o impulso gerado para economia local, uma vez que o centro irá atrair para cidade pessoas de várias localidades movimentando a economia e fazendo com que mais dinheiro circule em Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1158 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.